A infância é o tempo da brincadeira criativa, da exploração do mundo, da convivência, do reconhecimento de si mesmo e do outro. Estamos iniciando nossa jornada na Educação Infantil para ajudar a garantir que as crianças tenham esse direito: o de serem crianças, de brincarem, de explorarem, de conviverem.

Nós queremos, como escola, criar contextos que possibilitem as mais diversas aprendizagens e experiências.

Para isso, estruturamos a nossa Educação Infantil para que ela seja bilíngue: metade do tempo na escola em inglês, metade em português. Assim, ampliaremos os horizontes das nossas crianças, fazendo com que o mundo seja cada vez maior e cheio de possibilidades para elas.

Durante 35 anos de compromisso com a educação, sempre buscamos nos conectar à nossa comunidade escolar para entender suas necessidades e, assim, oferecer todo o apoio e suporte necessários. Estamos prontos para oferecer a melhor Educação Infantil possível para as séries Infantil 4 (Pré 1) e Infantil 5 (Pré 2).

Bilinguismo

Metade da carga horária de regência na escola é realizada em língua inglesa. Essa alta exposição a outro idioma permite que as crianças possam se acostumar com os sons e com a pronúncia de forma natural, além de ampliar o repertório sociocultural e as possibilidades de atuação no mundo.

Laboratório Inteligência de Vida

Na Educação Infantil, o LIV é ferramenta importante para o processo de descoberta dos sentimentos. Por meio de histórias envolventes e personagens marcantes, convidamos as crianças a reconhecer e nomear as emoções básicas: medo, alegria, tristeza e raiva – e adicionamos o amor, que acreditamos ser fundamental quando pensamos nos vínculos afetivos e na construção da identidade.

Introdução à Alfabetização

Na Educação Infantil, construímos as bases do processo de letramento. O foco essencial é o desenvolvimento da consciência fonológica, o reconhecimento das letras e dos recursos disponíveis para a expressão escrita, com ênfase no trabalho psicomotor, essencial para uma boa alfabetização no Ensino Fundamental.

Ciranda de Leitura

Como forma de estimular o contato com a cultura literária e a ampliação do repertório de cada criança, a cada semana um novo título é explorado.

Acolhimento

Oferecemos ambientes seguros e receptivos para que as crianças vivenciem suas experiências de aprendizagem, valorizando a convivência e a autoestima. Nossa equipe está sempre preparada para acolher as crianças e os responsáveis em suas necessidades, oferecendo voz e vez à comunidade escolar.

Projetos Pedagógicos

As crianças se desenvolvem de acordo com a complexidade dos temas propostos a elas. Por isso, criamos, com as crianças, projetos nas duas línguas, português e inglês, para despertar a vontade de aprender sobre o mundo, de investigar a natureza, a história e a sociedade, em situações sempre instigantes e muito dinâmicas. Afinal, aprender pode e deve ser também divertido.

Artes

Com brincadeiras criativas e instrumentos das mais variadas formas de arte, as crianças se divertem enquanto aprendem a apreciar obras de vários estilos e materiais e desenvolvem a sensibilidade para expressar o que sentem, veem e imaginam.

Raciocínio Lógico

Com muitos jogos e experiências lúdicas, sempre circunstanciados em situações conhecidas e linguagem adequada, o pensamento matemático vai sendo introduzido no dia a dia das crianças de um modo leve e muito divertido.

TEC

Desde a Educação Infantil temos um programa para incentivar a Cultura Maker na escola, desenvolvendo o espírito investigativo e fornecendo às crianças as ferramentas de construção para aprender a observar o seu mundo, fazer perguntas e resolver problemas de maneira criativa.

Campos de Experiência

Nosso trabalho não é em cima das matérias curriculares dos Ensinos Fundamental e Médio (matemática, ciências, história, geografia, português etc). Ele se desenvolve em cima de CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS. As aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.