Skip to main content

Por que escolher o Colégio pH? Conheça os 4 motivos!

By 08/03/2021agosto 29th, 2022Institucional

Escolher um colégio de ponta é essencial para um futuro acadêmico e profissional de sucesso. Afinal, com a escolha certa é possível contar com o melhor e mais completo suporte para o bom desenvolvimento das capacidades cognitivas, competências de sociabilidade e autonomia dos alunos e alunas, além de uma boa preparação para os vestibulares.

Sendo assim, conheça o Colégio pH e saiba quais são os 4 motivos para estudar em uma de nossas unidades e construir um futuro bem-sucedido. Confira agora mesmo!

O nosso propósito

Desde 1987, o Colégio pH tem a oportunidade de desenvolver as potencialidades dos estudantes, estimulando a empatia, a cidadania e a responsabilidade social. Dessa forma, o nosso propósito é o de formar pessoas autônomas, preparadas para trilhar o próprio sucesso na sociedade do século XXI. Isso porque acreditamos que cada um possui habilidades únicas e singulares, de forma que trilhar o próprio caminho significa ter autonomia e liberdade para saber escolher o que é melhor para si.

Portanto, o nosso papel é garantir que cada trajetória seja construída de forma responsável e consciente. Por isso, promovemos metodologias de ensino que colocam os nossos alunos e as nossas alunas no centro do processo de aprendizagem, pois essa é a garantia de uma escola sintonizada com o hoje.

Logo, o nosso propósito é coerente com o mundo atual, que é plural, digital e interligado, necessitando de pessoas capazes de agir e interagir de forma rápida, flexível e consciente. Sendo assim, esse é um dos motivos para escolher o Colégio pH para percorrer uma jornada de realizações e sucesso.

Uma gama variada de aulas e atividades

Aqui no nosso colégio oferecemos uma gama variada de aulas e atividades para promover o desenvolvimento de nossos alunos e alunas desde a alfabetização até o vestibular. Por isso, conheça as práticas propostas para os estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Aulas e atividades do Ensino Fundamental I

Ao longo da semana, os alunos e as alunas do Ensino Fundamental I contam com diversas atividades com o objetivo de garantir o desenvolvimento em todas as perspectivas: físicas, cognitivas, sociais e emocionais. Tais aulas e atividades são:

– Projeto Lego;

– Música, teatro e artes plásticas;

– Educação física;

– Contato com o Inglês;

– Ciranda de Leitura e Leitura Compartilhada;

– Monitoria já na grade semanal;

– Dia da Família;

– Dia da Liderança;

– Festa Junina;

– Festa de Encerramento.

Aulas e atividades do Ensino Fundamental II

Os estudantes do Ensino Fundamental II contam com o nosso colégio para a formação do senso de responsabilidade, ganho exponencial de autonomia, e noções de respeito à pluralidade por meio de atividades interdisciplinares diversas ao longo do ano. São elas:

– pH Arte, Cultura e Ciência;

– Oficinas Mãos na Massa;

– Monitoria presencial e online;

– Artes Integradas;

– Viagens Pedagógicas Nacionais e Internacionais;

– Aulas de Laboratório;

– Reuniões lideradas pelos alunos;

– High School;

– Metodologias Ativas e Cooperativas;

– Formação Multicultural.

Aulas e atividades do Ensino Médio

O 1º ano do Ensino Médio marca o início de uma fase de novos desafios, descobertas,  escolhas e responsabilidades. Por isso, nosso colégio tem o compromisso de estimular o poder argumentativo e visão crítica dos estudantes, afinal, os jovens consistentes em seus discursos são capazes de elevar o seu potencial. Sendo assim, conheça as aulas e atividades desse período escolar:

– pH Arte, Cultura e Ciência;

– Aulas de Convivência Ética e atualidades;

– Projeto ONU;

– Orientação Profissional;

– Oficinas de descompressão;

– Simulado e aulas específicas.

Portanto, escolher o Colégio pH significa ter acesso a uma gama variada de aulas e atividades que potencializam capacidades e habilidades essenciais ao desenvolvimento integral do ser humano. Por isso, esse é mais um motivo pelo qual o nosso colégio é a escolha ideal.

A nossa proposta pedagógica

Uma proposta pedagógica comprovada a partir de bons resultados e reconhecimento nacional e, até mesmo, internacional, é essencial para o desenvolvimento dos estudantes desde a alfabetização até o vestibular.

Sendo assim, nossas turmas do Ensino Fundamental I são estimuladas a fortalecer a autonomia a todo momento. Por isso, somos o primeiro colégio particular no Rio de Janeiro a ser certificado pelo programa O Líder em Mim, com metodologia baseada em estudos da Fundação FranklinCovey. Além disso, o Colégio pH e as suas unidades são considerados referência internacional do Programa, certificados como Escolas Faróis.

No Ensino Fundamental II, nossos alunos e alunas são incentivados a observar, analisar e desenvolver suas capacidades de reflexão e interpretação. Dessa forma, os estudantes desenvolvem habilidades importantes para o Século XXI, como autonomia e proatividade.

Por sua vez, no Ensino Médio, nosso time pedagógico altamente qualificado oferece todo o suporte acadêmico, emocional e físico para o desenvolvimento cognitivo completo e eficaz. Além do mais, como a aprovação nos vestibulares é um desejo muito comum nesta etapa da Educação Básica, contamos com um corpo docente extremamente preparado e com um material especial para o vestibular.

Resultados comprovados nos vestibulares

O excelente trabalho de toda a equipe do Colégio pH é comprovado com base nos resultados de nossos alunos e alunas nos vestibulares. Afinal, os estudantes do nosso colégio ocuparam os primeiros lugares do vestibular da UERJ 2019 e 3 alunos do pH alcançaram a nota máxima na redação do Enem.

Mas não é só isso! No SISU 2019, os nossos alunos e alunas ocuparam 16 primeiros lugares em diferentes cursos. Além disso, também somos destaque em Medicina, uma vez que 26% dos alunos de Ampla Concorrência de Medicina da UFRJ são do pH. Nossos estudantes também conquistaram o 1º lugar em Administração nos dois últimos vestibulares da FGV, além do 1º lugar em Matemática Aplicada do vestibular FGV 2019. Em 2020, no vestibular da UERJ, obtivemos 1.035 conceitos “A” já no primeiro exame de qualificação.

Portanto, os excelentes resultados dos alunos e alunas do Colégio pH nos vestibulares corroboram a eficácia de todo o nosso propósito, das nossas aulas e atividades e da nossa proposta pedagógica.

Logo, esses são os 4 motivos que justificam por que escolher o Colégio pH é a decisão certa para garantir sua autonomia, aptidão para trilhar o próprio sucesso e um futuro acadêmico bem-sucedido.

Quer conhecer em detalhes a infraestrutura do Colégio pH e suas unidades? Então, faça agora mesmo um tour virtual pelo nosso colégio!

Quero fazer um tour virtual!